Hoje eu vou falar sobre um livro fantástico que se chama "A menina que roubava livros" do escritor Markus Zusak,e espero que vocês gostem.
Esse livro conta uma história que acontece durante a segunda guerra mundial,e que é narrada por ninguém mais,ninguém menos do que a morte.A protagonista é Liesel Meminger,uma garota de origem humilde,que acaba perdendo sua família original e que vai viver em Molching,uma cidade da Alemanha com uma nova família a dos Hubermann.
Lá ela acaba fazendo novas amizades(e mais tarde descobrindo amores),e também vivendo diversas aventuras,como com as rouba dos livros,que acabam virando sua paixão,e podendo até mesmo lhe salvar de diversas coisas.
A história tem um desenrolar meio que esperado,e infelizmente um final meio trágico,mas para você saber mais somente lendo o livro.
Também existe o filme dessa história,do qual ainda não assisti pois estava lendo o livro,e só terminei alguns dias atrás,e por isso,não sei se o filme é parecido com o livro,mas acredito que sim.Quando assistir conto aqui para vocês.
Eu simplesmente amei o livro,pois ele possue diversas metáforas e fatos super interessantes sobre essa guerra mundial,que infelizmente acabou com a vida de milhões de pessoas.A questão é,se você quer ler o livro,você precisa saber ligar os fatos e interpretá-los,pois senão a história acaba ficando sem graça.
Apesar de tudo isso,super recomendo ele para vocês,principalmente agora nas férias que sempre temos um tempinho vago para tudo.
Espero que vocês gostem do livro e boa tarde!
Beijos :*

Nenhum comentário:
Postar um comentário