segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

♥Resenha♥:"The Duff"

        Oie ^-^
        Hoje vou falar aqui sobre o filme "The Duff",do qual assisti ontem pelo Netflix,e descobri hoje que também existe o livro(estou louca para comprar,ainda mais sabendo que o livro é meio diferente do filme).
       Enfim,para começar acho importante dizer o que significa a sigla ou a gíria que é muito usada nos Estados Unidos,"The Duff"=Designated,ugly,fat,friend(designada,feia,gorda,amiga).A questão,é a ou o duff,é aquela pessoa que é sempre o menos notado,ou até mesmo o excluído de um grupo,e por conta disso muita gente se identificou com o filme,já que sempre conhecemos um(a) duff,e em muitos casos somos,como no meu hshhsh.
   
       A história começa quando Bianca Piper,uma garota normal adolescente,é chamada de Duff,por Wesley Rush,seu vizinho desde a infância,e do qual é super popular e querido no colégio.Bih,sempre odiou ele,porém resolveu procurar o significado da sigla,e percebeu que ela era realmente a duff entre suas amigas Jess e Casey,e então resolve se separar delas,e mudar sozinha.Porém,certo dia ela escuta a conversa de Wesley com seu professor,e faz um acordo com ele para ajudá-la a parar de ser "a duff"e conquistar Toby,seu crush, assim,ela ajuda ele a conseguir passar de ano no colégio,e não perder sua bolsa.
     Wes,aceita a proposta,e assim,ela começa a perceber que ele não é tão chato e mulherengo como pensava,e eles começam a sair,porém em um desses passeios uma amiga de Madison,a garota mais popular e requisitada da escola(e do qual é meio obssecada por Wesley seu ex/atual) grava uma cena constrangedora de Bianca,e posta fazendo um vídeo ridicularizando-a,e do qual vira um viral no colégio.
     O baile de formatura está chegando,e Bianca começa a perceber que Toby,não é o garoto perfeito e muito menos seu crush,quando eles realizam seu primeiro encontro,e percebe que na verdade está a fim de Wesley,porém para piorar,ela vê Wesley se pegando(desculpe pelo palavreado hshs) com Madison,e junto no seu cantinho favorito,então resolve manter distância dele.
     Depois de alguns dias/semanas sozinha e triste,Bih resolve voltar a falar com suas amigas,e elas junto com sua mãe,do qual é uma compreendedora,ajudam a superá-la esse pequeno trauma e a se arrumarem para irem no baile sozinha,e assim se divertirem bastante.
     O baile será uma reviravolta,do qual acontecerão várias coisas lacrantes,mas para vocês saberem só assistindo o filme mesmo!(kkkk i'm sorry,queria muito contar o final dessa história,mas acho que já falei demais).
      Bem,como ainda não havia explicado o filme é uma comédia romântica adolescente,do qual não me lembro a classificação indicativa,mas sei que contém alguns palavrões e cenas de sexo,então a minha classificação indicativa para esse filme seria de 14 anos,apesar de eu só ter 13 jsksjs.
      O filme é realmente clichê,porém é bom para um dia que você quer relaxar e se divertir.Acredito que o livro deva ser melhor que o filme,pois obviamente,conta várias coisas que não estão no filme.
      Ahh,e antes que me esqueça o elenco é formado principalmente por Mae Whitman,Robbie Amell,e a diva da Bella Thorne.e foi lançado em fevereiro desse ano,ou como vocês preferirem 2015,já que o ano já está acabando.


Então assistam esse filme e se divertam,e caso saibam ler em inglês,comprem ou baixem o livro que acredito que irão amar,como eu,ou pelo menos gostar <3
beijos :*




sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

♥Resenha♥:"A menina que roubava livros"

         Boa tarde amores!!!
             Hoje eu vou falar sobre um livro fantástico que se chama "A menina que roubava livros"  do escritor Markus Zusak,e espero que vocês gostem.
             Esse livro conta uma história que acontece durante a segunda guerra mundial,e que é narrada por ninguém mais,ninguém menos do que a morte.A protagonista é Liesel Meminger,uma garota de origem humilde,que acaba perdendo sua família original e que vai viver em Molching,uma cidade da Alemanha com uma nova família a dos Hubermann.
             Lá ela acaba fazendo novas amizades(e mais tarde descobrindo amores),e também vivendo diversas aventuras,como com as rouba dos livros,que acabam virando sua paixão,e podendo até mesmo lhe salvar de diversas coisas.
            A história tem um desenrolar meio que esperado,e infelizmente um final meio trágico,mas para você saber mais somente lendo o livro.
           Também existe o filme dessa história,do qual ainda não assisti pois estava lendo o livro,e só terminei alguns dias atrás,e por isso,não sei se o filme é parecido com o livro,mas acredito que sim.Quando assistir conto aqui para vocês.
           Eu simplesmente amei o livro,pois ele possue diversas metáforas e fatos super interessantes sobre essa guerra mundial,que infelizmente acabou com a vida de milhões de pessoas.A questão é,se você quer ler o livro,você precisa saber ligar os fatos e interpretá-los,pois senão a história acaba ficando sem graça.
           Apesar de tudo isso,super recomendo ele para vocês,principalmente agora nas férias que sempre temos um tempinho vago para tudo.


Espero que vocês gostem do livro e boa tarde!
Beijos :*